Clientes insatisfeitos geram grande desgaste para a operação, além de prejudicar a credibilidade no mercado

O ano de 2022 está se findando e essa é a hora de colocar no papel as estratégias que deram certo e traçar soluções para aquelas que não saíram como o esperado.

Além disso, é o momento de se planejar para resolver aqueles gargalos que estão em pendências como os clientes insatisfeitos.

Seja por qual motivo esses clientes não estão contentes, faz parte de uma boa gestão trabalhar para restabelecer a confiança comercial e a ativação desses clientes.

Quais as principais causas de insatisfação dos clientes contábeis?

Leia Mais: 6 erros na hora de prospectar seus clientes

O cliente contábil, em especial, costuma esperar uma prestação de serviço minuciosa e com bons resultados, pois isso reflete diretamente nos números de sua empresa.

E podemos pontuar algumas causas mais recorrentes que levam o cliente a se sentir insatisfeito em relação aos serviços contábeis. Veja quais:



5 dicas para recuperar os clientes insatisfeitos

Agora que já temos o conhecimento de quais são os motivos mais recorrentes que causam a insatisfação do cliente, é hora de sabermos as dicas de como recuperar esse grupo.

1 – Identificação dos motivos:

Nós falamos acima sobre as causas mais recorrentes, contudo, podem existir outros fatores que não estão satisfazendo o cliente. Portanto, a primeira causa é investigar e identificar qual o motivo central.

2 – Planeje um plano de ação:

Após identificar o problema, a próxima dica é o planejamento das ações que serão feitas para iniciar a recuperação da satisfação do seu cliente.

Nesse plano é importante que seja detalhado cada passo que será dado, visando otimizar a abordagem desse cliente.

3 – Prepare uma equipe:

Para que a dica número dois dê certo, é preciso que uma equipe esteja destinada e preparada para essa missão. Portanto, separar alguns funcionários específicos, por área, por exemplo, e treiná-los para executar o plano, é a garantia de maior efetividade.

4 – Foque, principalmente, no bom atendimento:

 Boa comunicação, clareza, empatia e sinceridade devem fazer parte dos atendimentos de agora em diante. Esse é o primeiro contato para que o cliente insatisfeito possa sentir mudanças no seu negócio.

5 – Surpreenda-o:

E a nossa quinta dica é o fator surpresa! Depois de interagir com o cliente novamente em sua operação é hora de surpreendê-lo com algum serviço extra, brinde ou desconto para começar a garantir a confiança do mesmo novamente.

Aplique a cultura do Customer Centric

Para finalizar, as dicas acima podem ser ainda mais úteis se você aplicar a cultura do “customer centric” (o cliente no centro), estratégia que coloca em evidência as necessidades do cliente e traz a responsabilidade de encantá-lo sempre.

Estratégias como essa contribuem para que a empresa consiga prever gargalos e resolvê-los antes de chegar ao ponto de insatisfação.

E você, já está preparado para recuperar seus clientes insatisfeitos e crescer sua operação em 2023?

Leia Mais: 3 dicas para montar uma equipe campeã para o seu escritório

Deixe um comentário