Assumir um papel consultivo na contabilidade é estar próximo do cliente de forma estratégica, além de garantir um diferencial para competir no mercado.
A contabilidade é um dos pilares que sustentam as atividades de qualquer empresa, e suas constantes inovações trazem mais segurança e eficiência aos serviços e resultados das instituições.
Nos últimos anos ela tem se transformado, tanto em sentido técnico, a qual a tecnologia vem tomando cada vez mais espaço, quanto na pois a demanda dos clientes mudou, exigindo que os profissionais se especializem e acompanhem as atualizações.
Em meio as mudanças está a contabilidade consultiva, uma vertente da contabilidade tradicional que surgiu para aproximar o contador do cliente, tornando seus serviços mais estratégicos.
Sendo assim, denomina-se a contabilidade uma é um modelo em que o contador e o empresário passam a interagir de maneira mais técnica, analisando dados conjuntamente para servir de base nos momentos de tomada de decisão.
Nesse modelo de contabilidade, o contador passa atuar como um fator estratégico de crescimento e competitividade para sua empresa, oferecendo assim, serviços diferenciados e mais técnicos, trazendo benefícios para ambas as partes.
Dentro das vantagens está uma maior entrega de valor, já que o trabalho estratégico visa a melhoria da saúde financeira da empresa e ações voltadas para o crescimento espontâneo do negócio, além da inovação a qual o contador trabalha com automação para relatórios e informações, agregando uma modernidade no processo.
Veja mais: ROI: Conheça mais sobre esse indicador e sua importância
Também citamos a retenção do cliente, pois somando as vantagens citadas anteriormente, o resultado será de um saldo positivo, ou seja, a satisfação do cliente resulta em um caminho mais concreto para fidelização.
Contador consultivo e franquia
Dentro do sistema de franquia contábil, o contador passa a ter mais oportunidade de ofertar uma contabilidade consultiva, afinal, ele irá administrar a maior parte do seu tempo em relacionamento com o cliente.
Isso ocorre porque a franqueadora ficará responsável por toda parte burocrática dos processos empresariais do cliente.
Essa é mais uma das vantagens de se apostar em uma franquia e atrair clientes para o escritório contábil.
2 respostas